sexta-feira, 31 de maio de 2013

A colmeia L1, embora mais fraca que a M1 parece ter beneficiado da introdução da garfa que, embora pequena, possuía uma rainha, rainha essa que chegou mesmo a tempo de evitar a desordem total na L1 que caminhava para zanganeira.

E lá fui eu então preparar tudo para a introdução da alça.



E aqui está já a colmeia L1 com a sua alça, tentando fazer concorrência à M1.



E lá atrás a recente Z1 tentando vingar. Estava com a ideia de a juntar à L1 mas esta já está encaminhada logo, só me resta esperar e ver no que dá. Pelo menos a Z1, embora com pouca população, já tem alguma criação. Espero que consiga prosperar pelos seus próprios meios.



No geral, tenho que admitir que estou satisfeita com o rumo que as coisas estão a tomar. Embora sem experiência, com um conhecimento recém adquirido, ainda algo rudimentar, de algumas asneiras também cometidas, as minhas colmeias estão a ser manuseadas da melhor forma possível para uma novata como eu. 

Dentro de semanas devo recolher a minha primeira rede de propólis da M1, evitei que a L1 acabasse por se extinguir e já adicionei as duas alças. Capturei uma garfa e um enxame e as aventuras continuam dia após dia e cada vez me apaixono mais e mais por esta prática maravilhosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário